• ESPONDILOSE – Degeneração da Coluna Vertebral e Pilates

    ESPONDILOSE – Degeneração da Coluna Vertebral e Pilates

    espondilose dorsal Degeneração da Coluna Vertebral

    Espondilose é o termo geral utilizado para definir alterações degenerativas inespecíficas da coluna vertebral. Estas alterações são mais comuns nas porções relativamente móveis, como as regiões cervical e lombar, e menos frequentes nas porções relativamente rígidas, como a região dorsal.

    Suas causas ainda não estão bem estabelecidas, mas idade é o principal fator de risco ASSOCIADO A MÁ POSTURA. As alterações degenerativas ocorrem no disco vertebral, nas articulações zigoapofisárias e uncovertebrais e nos corpos vertebrais.

    Gradualmente, ocorrem neoformações ósseas nestas áreas, chamadas osteófitos, OU BICOS DE PAPAGAIO, os quais podem resultar em estreitamento do forâmen neural, causando compressão das raízes nervosas e consequente radiculopatia. Tais alterações ao longo da margem dos corpos vertebrais e do ligamento longitudinal posterior podem causar compressão da medula espinhal (mielopatia).

    A doença degenerativa cervical é muito freqüente e sua prevalência aumenta com a idade. Quase metade da população apresenta cervicalgia em algum momento da vida . Estudo de base populacional inglesa mostrou que 25% das mulheres e 20% dos homens em atendimento primário apresentavam dor cervical recorrente. Dados de alta prevalência da condição foram confirmados em estudo que, avaliando 10.000 adultos noruegueses, identificou quadro de dor cervical em 34% deles no ano anterior ao da pesquisa.

    O treinamento do Método Pilates, facilita o aprendizado do controle motor e a distribuição adequada do peso contribuindo de maneira positiva na prevenção da degeneração da coluna vertebral.

    Fonte: taopilates.com.br

1Comente
  • postado porespondilose em 8 de junho de 2018 at 18:20

    Trabalho por varias e varias horas sentado na frente de um computador então era praticamente inevitável o surgimento de alguma lesão na cervical.
    Um dia começou com fortes dores e rigidez pensei ser um simples torcicolo então esperei que melhorase sozinho grave erro cometi.
    Fui ao medico e ele me diagnosticou com espondilose em um grau avançado.
    chegou ao ponto de eu me afastar do trabalho e de minhas tarefas diárias para me dedicar totalmente ao tratamento, hoje estou bem melhor e continuou com as fisioterapias ela esta me ajudando muito
    Muito bom o artigo simples fácil e direto
    Obrigado

    Resposta

deixe uma resposta

Cancelar resposta