• Assoalho Pélvico e Pilates, uma união perfeita!

    Assoalho Pélvico e Pilates, uma união perfeita!

    O assoalho pélvico é um conjunto muscular formado por 28 músculos dispostos de forma horizontal, formando uma tela parte final do tronco, tendo como principais funções: segurar os órgãos na cavidade abdominal e controlar os esfíncteres uretral (passagem de urina), vaginal e retal (passagem das fezes).

    No Pilates essa musculatura é muito importante por se tratar de um dos 4 grupos musculares do POWER HOUSE (Casa de Força), dizemos que o assoalho pélvico é o chão da nossa casa.

    power_house_assoalho_pelvico

    Trata-se de uma musculatura que sofre bastante com o peso que os órgãos exercem sobre ela, somada à ação da gravidade e ainda associada ao peso das gestações, tende a gerar traumas e enfraquecê-la a ponto de não manter contração suficiente dos esfíncteres e iniciar um processo de incontinência urinária e retal.

    Na prática do Pilates, o aluno aprende ativar os músculos do Power House e associá-los à uma respiração ativa e coordenada com os movimentos em todas as suas repetições.

    Dessa forma, o fortalecimento do assoalho pélvico se torna gradual e constante, sem levá-lo à fadiga, além de uma série de exercícios direcionados ao fortalecimento direto do assoalho que propiciarão controlar de forma eficiente as incontinências.

    Quer saber mais? Solicite uma aula experimental Online grátis, comece a se cuidar já e mude sua postura, não somente durante as aulas, mas perante à vida!

    Confira Nossas Aulas Online

    por Vanessa Moraes – Instrutora de Pilates, Docente dos Cursos de Formação e Especialização em Pilates – Império Pilates – Jun/2020

deixe uma resposta

Cancelar resposta