• Drenagem Linfática e o Pilates. Ajudam na prevenção da celulite?

    Drenagem Linfática e o Pilates. Ajudam na prevenção da celulite?

    Franquia na área da saúde

    por Gaia Pilates

    Você sabia que a combinação de Drenagem Linfática e Pilates pode trazer ótimos benefícios contra a celulite? Ambas as práticas colaboram contra aquela aparência de casca de laranja, porém o resultado é mais intenso quando se trabalha primeiro com a circulação. “Os gânglios linfáticos – que funcionam como comportas para passagem da linfa – se abrem para a eliminação das toxinas. Após a massagem, a contração muscular proporcionada pelo Pilates ativa a circulação sanguínea e potencializa a eliminação dos líquidos pela urina”.

    Os furinhos são sinais de aderências causadas, entre outros fatores, pela má circulação e aparecem principalmente nos quadris e coxas. Isso porque nestas regiões existem cinco vezes mais células de gordura, e de maior tamanho, do que em outras áreas. O ideal é que a prática seja feita três vezes por semana nos dois primeiros meses, acompanhada de uma dieta saudável.

    Além da drenagem, outros tipos de massagens podem ser realizadas após a prática do Pilates, potencializando os efeitos do método, seja na recuperação ou na conquista de maior qualidade de vida, isso porque, além de extremamente relaxantes, as massagens também favorecem a circulação sanguínea, aliviam dores musculares e maus jeitos, ajudam a pessoa a perceber melhor o próprio corpo e ainda contam com o poder quase mágico do toque.

    Existem centenas de tipos de massagens. Algumas são especificamente apropriadas para praticantes de Pilates que gostariam de se dar um agradinho extra no dia a dia. As modalidades terapêuticas, por exemplo, constituem em excelentes opções para tratar pontos de dor e tensão, ou as partes do corpo que a pessoa sentir que são mais rígidas.

    A massagem terapêutica manual é uma técnica que consiste em pressões suaves e específicas sobre determinadas áreas e pontos do corpo. É recomendada no tratamento de problemas na coluna, estresse, insônia, depressão, autoestima e também deficiências funcionais de órgãos.

    Outra técnica muito interessante é a Reflexologia. A reflexologia baseia-se no principio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo. Ao trabalhar nesses reflexos, reduzimos a tensão em todo o corpo. A energia está sempre fluindo através de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés e mãos. Mediante o tratamento dos reflexos, os bloqueios são desfeitos, e a harmonia é restaurada a todo o sistema. A Reflexologia proporciona melhora na circulação sanguínea, estimula e revitaliza o fluxo de energia do corpo, propicia prazer, relaxamento e bem-estar e promove a manutenção e o equilíbrio das funções do organismo.

    Leia mais:

    Curso de Pilates para Professores

    Aula de Pilates para Alunos

    Fonte: portalemforma.com.br

1Comente

deixe uma resposta

Cancelar resposta