• Pare de personalizar suas aulas só para cond. físico, dor ou idade. Você pode ir além!

    Pare de personalizar suas aulas só para cond. físico, dor ou idade. Você pode ir além!

    É muito importante, principalmente nos dias de hoje, nos posicionarmos no mercado, seja ele qual for, e no Pilates, não deve ser diferente também.

    Porém se acharmos que escolher um nicho, segmento ou público é o suficiente, estamos enganados. Hoje nossos alunos chegam com uma bagagem gigantesca de alterações posturais, patologias instaladas e falta total de conhecimento desses acontecimentos no seu corpo.

    IMG - BLOG(4)

    Com a explosão da internet nos últimos 15 anos, as pessoas passaram a utilizar os smartphones e tablets com muito mais frequência e por muito mais tempo. Essa prática tem resultado em duas coisas, primeiro nossos alunos estão carregando milhares de alterações posturais para poderem se adequar ao uso da tecnologia e o segundo ponto é que esse tempo passado nas redes sociais também fez seu aluno enxergar o mundo com outros olhos, hoje ele consegue saber se está tendo uma boa orientação seja na academia ou no Studio de Pilates, bem como se estão explicando para ele o objetivo do exercício e como adequá-lo à sua realidade.

    Por isso, apenas entregarmos o que o aluno procurou, é muito pouco. Promover o condicionamento físico, melhorar suas dores e adequar o Pilates ao público atendido, é obrigação dos instrutores de Pilates, porém você pode ir além.

    IMG - BLOG(5)

    Com o Pilates Postural, conciliamos os objetivos dos alunos às reais necessidades do seu corpo, através de uma Avaliação Postural Completa, detectamos os desarranjos articulares, as compensações musculares e os vícios posturais adotados, para que possamos neutralizá-los através de orientações aos alunos de quais são as alterações apresentadas e como podemos minimizá-las no dia-a-dia com pequenas modificações e posições, bem como mostrar como os fundamentos biomecânicos interferem na nossa vida e na realização dos exercícios, afinal, se um aluno faz um exercício desalinhado “torto”, com certeza não estará praticando Pilates, pois não terá condições de ativar o Power House.

    Leve em consideração o público que você está atendendo e quais são suas particularidades específicas, mas lembre-se que praticamente todos os alunos apresentam alterações posturais e elas explicam a origem de suas dores, limitações e patologias, portanto é mais importante trabalharmos para equalizar as causas do que somente nos preocuparmos com os sintomas, já que estes vão desaparecer, assim que o corpo não sofrer mais com tanta sobrecarga desnecessária.

    Você já parou para ver quais alterações posturais os seus alunos apresentam? Você sabe fazer uma avaliação postural de verdade? Se a resposta foi NÃO a alguma destas perguntas, te convido a conhecer o nosso Curso de Pilates Postural, nele você aprenderá avaliar, traçar objetivos e escolher os exercícios corretos para alteração apresentada.

    Siga a Império Pilates e fique por dentro do nosso calendário de Cursos.
    Confira e marque uma aula experimenta conosco!

     por Vanessa Moraes – Docente dos Cursos de Formação e Especialização em Pilates – Império Pilates – Agosto/2021.

deixe uma resposta

Cancelar resposta